Trocas e Devoluções

Sobre a nossa política de devolução

A Livros.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido.

Política de devolução da Livros.com.br

Produtos vendidos e enviados pela Livros.com.br podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido na maioria dos casos. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos. Nosso Centro de devoluções online orienta você ao longo do processo e fornece instruções e toda a documentação necessária para a devolução. Para mais informações sobre como devolver um produto, consulte Devolução de itens.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo, com todas as embalagens e acessórios originais. Para mais informações sobre reembolsos, consulte Sobre reembolsos.

 

Devolução de itens

É possível devolver vários dos itens comprados na Livros.com.br. Ao devolver um produto, você verá opções diferentes, dependendo do item ou do motivo da devolução.

Você recebeu um livro impresso danificado, com defeito ou incorreto e prefere fazer uma troca? Faltou um livro impresso no pedido que você recebeu? Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Solicite a devolução

  1. Acesse Centro de devoluções e clique em Devolva itens.
  2. Siga as instruções na tela. Durante o processo, você poderá escolher uma das seguintes opções de devolução de itens vendidos e enviados pela Livros.com.br:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Em até 1 dia útil após a solicitação da devolução, você receberá por e-mail um Código de Autorização de Postagem para fazer a devolução em qualquer agência dos Correios, sem necessidade de pagar pelo frete.
    • Eu irei enviar e pagar: Você realiza e paga o envio da devolução. Você será reembolsado pelo custo do frete de devolução com um Vale-presente da Livros.com.br no valor de até R$ 15,00 assim que recebermos o pacote.
  3. Siga todas as instruções do nosso pessoal. No final do processo, imprima os documentos de devolução fornecidos.

 

Prepare e envie sua devolução

Depois de completar os passos acima, faça o seguinte dependendo do tipo de devolução:

  • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale o(s) item(ns) em um pacote seguro e coloque dentro do mesmo pacote o Código de Barras de Devolução que você imprimiu. Na parte externa do pacote, afixe a nota fiscal do pedido (original ou cópia). Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Depois de receber o e-mail com o Código de Autorização de Postagem, apresente-o com o pacote em qualquer agência dos Correios .
  • Eu irei enviar e pagar: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Também na parte externa do pacote, afixe a nota fiscal do pedido (original ou cópia). Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Leve seu pacote até qualquer agência dos Correios ou outra transportadora.
  • Devolução de itens de vendedores: Siga as instruções fornecidas pelo vendedor para embalar e enviar a devolução.

Nota:

  • Se você recebeu um Código de Barras de Devolução, certifique-se de colocá-lo dentro do seu pacote de devolução. Você pode acessá-lo novamente em Seus pedidos. Só é possível processar sua devolução escaneando este código.
  • Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote. Se você não tem a nota fiscal, poderá imprimir uma nova via seguindo os passos descritos em Acessar e imprimir DANFE e NF-e.
  • Se você está devolvendo vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas com o envio, remova todas as etiquetas de envio usadas anteriormente que ainda estejam presentes no pacote.
  • Recomendamos que guarde o comprovante de postagem dos Correios. Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos e processarmos sua devolução. Você será notificado por e-mail quando o reembolso for feito. Para mais informações, consulte Sobre reembolsos.
  • Se você quer trocar um livro impresso por outro diferente, você terá que devolver o livro original e fazer um novo pedido.