Perguntas Frequentes

» » Qual o prazo de entrega?

Você poderá escoher por 2 tipos de serviço de frete:

 

1) Expresso

2) Econômico

 

O frete expresso é dentre todos os serviços o mais rápido.

O frete econômico é mais barato, porém tem um tempo maior de entrega.

Não possuimos o serviço de "Entrega Agendada".

 

Entregamos para todo o território nacional, e vão ser apresentados prazos que variam dependendo da localização de entrega do seu pedido.

 

Verifique se sua localidade está sujeita a alguma restrição de entrega, ainda que temporária. Isso pode atrasar a entrega ou até mesmo ser solicitado a retirada da compra em alguma agência dos nossos transportadores.

» » Onde vejo qual é o custo do frete?

Custo do frete

Como é calculado o custo do frete para itens vendidos e enviados por Livros.com.br.

Após selecionar os produtos e revisar seu pedido na página 'Minha compra', digite o CEP do endereço de entrega e clique em 'Calcular frete'.

Os valores são informados pelo site e apresentam as opções de envio Expresso e Econômico, considerando o peso e o local de entrega de acordo com o CEP informado (distância).

 

Onde vejo qual é o custo do frete?

O custo do frete para o endereço de entrega que você selecionou e para os itens do seu Carrinho será calculado durante a finalização do pedido. Você verá o custo total do frete antes de finalizar seu pedido - o custo do frete será exibido no Resumo do pedido, abaixo do botão Finalizar pedido.

 

Quando o frete é grátis?

O frete será grátis nos itens que tiverem um selo informativo da campanha "FRETE GRÁTIS" diretamente no produto.

* As campanhas poderão variar de região pra região e também na seleção dos produtos.

 

» » Como achar os produtos no site?

O Site possui um espaço para Busca no topo da página, onde você pode digitar as informações dos produtos que deseja e terá o retorno da busca em uma listagem de produtos relacionados.

 

A busca pode ser feita pelo nome completo produto ou nome parcial, também pode ser buscado o nome completo ou parcial do autor (es), ou ainda pelo ISBN do produto.

 

As informações dos produtos estarão disponíveis para você confirmar seu pedido.

» » Como efetuar a compra?

Após localizar o livro do seu interesse, clique no botão ‘Comprar'.

 

O item selecionado será direcionado para a página ‘Minha compra’ onde você poderá pesquisar outros livros e incluir novos títulos no seu pedido clicando no botão ‘Continuar comprando’.

 

Você também pode alterar os títulos já selecionados ou alterar a quantidade de itens a qualquer momento antes de “finalizar” seu pedido.

 

Antes de finalizar seu pedido verifique os livros selecionados e revise a quantidade de exemplares desejados em ‘Minha Compra’.

 

Caso possua um ‘Cupom de desconto’, registre esse código no campo correspondente antes de finalizar o pedido. Para encerrar seu pedido basta clicar no botão ‘Finalizar compra’.

» » Por que preciso me cadastrar?

O cadastro no site é importante para que sua compra seja concluída com sucesso.

 

Você estará em uma área garantida por tecnologia 100% segura, o que permite a privacidade dos dados, todos processados de forma confidencial e de acordo com a nossa Política de Privacidade.

 

Preencha o formulário com as informações necessárias para emissão de nota fiscal e remessa dos livros. Informe, também, se quer receber as novidades, lançamentos e promoções por e-mail ou SMS.

 

Revise as informações para evitar problemas na conclusão da compra ou na entrega adequada do seu pedido e clique em Enviar.

» » Posso recuperar a minha senha?

Para recuperar a senha basta utilizar a opção ‘Esqueci minha senha’ e digitar o e-mail registrado em seu cadastro.

 

O sistema enviará as informações para recuperação da senha diretamente para o e-mail previamente cadastrado em nossos sistema, por isso utilize um e-mail que seja sempre acessado por você e esse também será nosso canal de comunicação em caso de qualquer eventualidade com seu pedido.

 

Caso seja necessário alterar seu endereço de e-mail, registre essa solicitação através do nosso formulário de atendimento na página Fale Conosco.

» » Como posso pagar as minhas compras?

A próxima etapa da compra online é a opção de pagamento.

 

Você pode escolher entre Cartão de Crédito (VISA, MasterCard, Diners ou AMEX) ou Boleto Bancário.

» » Pagamento - por Cartão de Crédito

O pagamento com cartão de crédito pode ser à vista ou parcelado. O número de parcelas sem cobrança de juros é informado pelo site de acordo com o valor total da compra.

 

O valor mínimo estabelecido para cada parcela é de R$ 30,00. Verifique se o valor total de sua compra está dentro de seu limite de crédito.

 

Lembre-se que você está em uma área 100% segura que garante a privacidade dos seus dados. É necessário preencher corretamente todos os campos para que a compra seja autorizada pela administradora do cartão.

 

Quando for autorizado o pagamento pela administradora do Cartão de Crédito, vcê receberá um e-mail com a confirmação da compra.

 

» » Pagamento - Por boleto bancário

Ao marcar a opção boleto bancário, uma nova janela é aberta permitindo a visualização e a impressão do boleto. O pagamento é à vista e será registrado em nosso sistema em até 2 (dois) dias úteis após o retorno do banco.

 

Caso haja desistência da compra após a finalização deste processo, basta não efetuar o pagamento do boleto bancário que o pedido será cancelado de forma automática após o vencimento do boleto.

» » Política de Privacidade - Como funciona?

A Livros.com.br se compromete a não comercializar ou fornecer a terceiros as informações de seus leitores, garantindo a privacidade e a segurança dos usuários. As transações comerciais são processadas de forma confidencial e terão o acesso restrito a funcionários qualificados e autorizados.

 

Nos acessos a páginas onde são informados ou apresentados dados pessoais, o site de Livros.com.br confere toda a garantia de segurança no envio das informações, através do mais avançado método de criptografia de dados disponível atualmente para uso comercial.

 

A senha de acesso é criada, visualizada e mantida apenas pelo leitor e será criptografada pelo nosso sistema. Para maior segurança, recomendamos evitar a criação de senhas fáceis de serem descobertas, como é o caso das relacionadas a dados pessoais.

 

O registro dos dados cadastrais para a efetivação da compra é obrigatório. Havendo divergência, erro ou inexistência de dados pessoais e/ou de endereço, Livros.com.br preserva-se o direito de suspender o envio do pedido até que os dados sejam corrigidos pelo cliente.

 

Informações selecionadas sobre lançamentos e promoções da loja Livros.com.br serão enviadas apenas para os usuários que fizeram a opção por esse serviço, sendo possível, a qualquer momento, suspender o recebimento,

» » Promoções e Cupons de Desconto

Você pode usufruir das nossas promoções ou descontos ao se cadastrar em nosso site para receber informativos.

 

 

» » Trocas e Devoluções

Sobre a nossa política de devolução

A Livros.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido.

Política de devolução da Livros.com.br

Produtos vendidos e enviados pela Livros.com.br podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido na maioria dos casos. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos. Nosso Centro de devoluções online orienta você ao longo do processo e fornece instruções e toda a documentação necessária para a devolução. Para mais informações sobre como devolver um produto, consulte Devolução de itens.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo, com todas as embalagens e acessórios originais. Para mais informações sobre reembolsos, consulte Sobre reembolsos.

 

Devolução de itens

É possível devolver vários dos itens comprados na Livros.com.br. Ao devolver um produto, você verá opções diferentes, dependendo do item ou do motivo da devolução.

Você recebeu um livro impresso danificado, com defeito ou incorreto e prefere fazer uma troca? Faltou um livro impresso no pedido que você recebeu? Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Solicite a devolução

  1. Acesse Centro de devoluções e clique em Devolva itens.
  2. Siga as instruções na tela. Durante o processo, você poderá escolher uma das seguintes opções de devolução de itens vendidos e enviados pela Livros.com.br:
    • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Em até 1 dia útil após a solicitação da devolução, você receberá por e-mail um Código de Autorização de Postagem para fazer a devolução em qualquer agência dos Correios, sem necessidade de pagar pelo frete.
    • Eu irei enviar e pagar: Você realiza e paga o envio da devolução. Você será reembolsado pelo custo do frete de devolução com um Vale-presente da Livros.com.br no valor de até R$ 15,00 assim que recebermos o pacote.
  3. Siga todas as instruções do nosso pessoal. No final do processo, imprima os documentos de devolução fornecidos.

 

Prepare e envie sua devolução

Depois de completar os passos acima, faça o seguinte dependendo do tipo de devolução:

  • Envio pré-pago de uma agência dos Correios: Embale o(s) item(ns) em um pacote seguro e coloque dentro do mesmo pacote o Código de Barras de Devolução que você imprimiu. Na parte externa do pacote, afixe a nota fiscal do pedido (original ou cópia). Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Depois de receber o e-mail com o Código de Autorização de Postagem, apresente-o com o pacote em qualquer agência dos Correios .
  • Eu irei enviar e pagar: Embale os itens a serem devolvidos de forma segura. Coloque o Código de Barras de Devolução dentro do pacote e cole a etiqueta de postagem do lado de fora. Também na parte externa do pacote, afixe a nota fiscal do pedido (original ou cópia). Os Correios disponibilizarão em suas agências envelopes plásticos para afixar a nota fiscal no pacote. Leve seu pacote até qualquer agência dos Correios ou outra transportadora.
  • Devolução de itens de vendedores: Siga as instruções fornecidas pelo vendedor para embalar e enviar a devolução.

Nota:

  • Se você recebeu um Código de Barras de Devolução, certifique-se de colocá-lo dentro do seu pacote de devolução. Você pode acessá-lo novamente em Seus pedidos. Só é possível processar sua devolução escaneando este código.
  • Para que os Correios aceitem a devolução, é necessário afixar a nota fiscal do pedido (original ou cópia) na parte externa do pacote. Se você não tem a nota fiscal, poderá imprimir uma nova via seguindo os passos descritos em Acessar e imprimir DANFE e NF-e.
  • Se você está devolvendo vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.
  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o item. Para evitar problemas com o envio, remova todas as etiquetas de envio usadas anteriormente que ainda estejam presentes no pacote.
  • Recomendamos que guarde o comprovante de postagem dos Correios. Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos e processarmos sua devolução. Você será notificado por e-mail quando o reembolso for feito. Para mais informações, consulte Sobre reembolsos.
  • Se você quer trocar um livro impresso por outro diferente, você terá que devolver o livro original e fazer um novo pedido.